Nosso corpo, como as árvores, as folhas , os animais, é percorrido por um líquido incolor e transparente que contido nos vasos linfáticos tem a função de filtrar as impurezas do sangue. Quando a circulação linfática diminui ou mesmo se interompe, o material a ser descartado fica estagnado em algumas zonas do corpo, causando inchaços dolorosos e afecções como acne, celulite e os edemas pós operatórios em cirurgias plásticas. Nestes e noutros casos a drenagem linfática manual atua como descongestionante. É uma técnica muito conhecida e utilizada na Europa.
A drenagem linfática manual, método Dr. Vodder, é uma sequencia de manobras suaves, ritmadas que obedecem a direção da circulação linfática. Também são bombeadas as regiões de gânglios linfáticos.
A drenagem linfática possui quatro funções básicas: além de desintoxicar, contribuir para eliminação de líquidos, ativar o sistema imunológico, também atua como analgésico. Após as cirurgias plásticas, alivia hematomas e inchaços. Auxilia no tratamento da celulite, cujo acumulo se deve à falta de movimentos locais, que provoca a estagnação da linfa nas células de gordura.
A verdadeira drenagem linfática manual consegue ampliar e acelerar as reações próprias do organismo sem alterá-las. Isto é possivel graças a uma técnica toda especial, desenvolvida pelo Dr. Emil Vodder e sua esposa.
Há que se diferenciar a drenagem linfática manual da massagem estética. Esta última é realizada com pressões muito fortes o que acarreta a interrupção da circulação linfática, pois os vasos não suportam tamanha pressão.
segunda-feira, 29 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário